Experientes em pesquisa, pioneiros em neuromarketing
Somos pioneiros na integração de técnicas tradicionais de pesquisa a ferramentas neurocientíficas, com objetivo de desenvolver estudos de apoio a decisões de marketing.
Um breve histórico
2009: o sócio diretor Marcos Antunes – cuja trajetória em pesquisa de mercado e opinião inclui passagens por Research International e IBOPE, entre outros – iniciou sua busca por soluções baseadas em conhecimento neurocientífico para aplicar em estudos mercadológicos.
2010: desenvolvimento do primeiro projeto com técnicas neurocientíficas articuladas a pesquisas tradicionais, em parceria com The Mind Lab International, para apoiar decisões da campanha de Eduardo Campos à reeleição ao Governo do Estado de Pernambuco.
2011 a 2013: a empresa coordenou a implantação do Laboratório de Neuromarketing da FGV Projetos, em São Paulo (Jornal da Cultura | TV Cultura).
2013 até hoje: crescimento significativo do acervo de projetos realizados, a partir de alianças estratégicas que visam difundir o uso integrado de técnicas declarativas tradicionais e Neurociência Aplicada.
Nesse período, fomos convidados a dar aulas e palestras em eventos universitários – USP, UFRJ, UFABC, FGV-SP e INSPER, PUC-SP. Também ministramos cursos de atualização executiva em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Recife e Salvador. Foram publicadas diversas matérias jornalísticas com entrevistas de executivos da AF Inteligência: Meio&Mensagem;, Valor Econômico, Veja, Jornal da Cultura (TV), entre outros.
RELACIONAMENTOS: filosofia comercial
A|F Inteligência constrói relacionamentos de confiança. Os clientes são encarados como parceiros, não como simples compradores. Quanto mais conhecemos suas reais necessidades de informação, maior a efetividade do nosso trabalho. Os resultados são decisões cada vez melhores de nossos clientes.
PILARES DE ATUAÇÃO: nossos valores
Nossa estrutura é enxuta e ágil. E a rigidez de procedimentos – técnicos e éticos – produz resultados precisos e análises originais.

Gestão de projetos de pesquisa empregando técnicas inovadoras e tradicionais de modo articulado.

Pioneirismo no uso de métodos neurocientíficos aplicados ao estudo do consumo no Brasil.

Insights estratégicos baseados em capacidade crítica e liberdade interpretativa.

Ênfase na diversidade de comportamentos de consumo, com foco no exame de fatores regionais.

Experiência em estudos de apoio a decisões no mercado empresarial, eleitoral e no setor público.