Visão Holística de Estudos de Marketing

Integração de abordagens
Usamos métodos inovadores para estudar o comportamento de compra e consumo, de forma que possam ser articulados ao uso das pesquisas declarativas tradicionais – baseadas em entrevistas e focus groups.
Nossos diferenciais são a capacidade de propor enfoques rigorosos e integrar diferentes ferramentas de pesquisa. Buscamos, assim, ampliar a visão dos gestores sobre suas tomadas de decisão.
Este quadro (CLIQUE AQUI) demonstra nossa visão sobre as possibilidades de integração de abordagens em cada contexto de decisão mercadológica.
NEUROCIÊNCIAS: aplicação a estudos de compra & consumo
O conhecimento neurocientífico funciona junto aos métodos convencionais e lança novas luzes sobre comportamentos não conscientes dos compradores e consumidores diante de estímulos comerciais, como propagandas, embalagens, produtos e marcas.
As tecnologias são empregadas em momentos distintos das abordagens declarativas e não são invasivas: são utilizados gadgets portáteis – acoplados ou não aos participantes do estudo –, que coletam dados não declarados sobre o comportamento humano suscitado por estímulos comerciais.
Dentre as ferramentas que monitoram as reações humanas, destaca-se nossa experiência com uso de eye-tracking. Este quadro (CLIQUE AQUI) detalha essa e outras ferramentas com as quais trabalhamos.
Com o apoio dessas tecnologias, a observação de aspectos implícitos no comportamento dos consumidores torna-se mais tangível. O diferencial dos nossos estudos é sempre a análise de aspectos não declarados, articulada às respostas declarativas convencionais. Por exemplo: os gadgets verificam os elementos de uma peça publicitária que mais atraem a atenção e as reações emocionais evocadas; depois, os dados são cotejados com aqueles obtidos por meio das ferramentas tradicionais – pesquisas qualitativas, quantitativas, online, etnográficas, etc.
Todas as análises contam com o apoio de neurocientistas com sólida formação em neurofisiologia humana. Nossos serviços incluem planejamento, coleta, processamento e análise de dados sobre o comportamento humano.